- Escrito por Redação
- tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
- Imprimir
Meia Maratona da Figueira está de volta
Atletas.net assegura a organização da prova, marcada para 10 de junho, depois de uma paragem forçada de dois anos
É o regresso da Meia Maratona Figueira da Foz, depois de um interregno de dois anos, provocado por condicionantes de ordem financeira da autarquia figueirense. A prova, sempre realizada no feriado de 10 de junho (este ano a um domingo), está assim de volta, depois de o Atletas.net assumir a organização do evento em colaboração com a Divisão de Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, que para além da prova principal, mantém a Mini-maratona e a Caminhada.
«É uma decisão em contra-ciclo com a realidade da economia nacional, mas estou confiante, pois pelo menos temos algum tempo para preparar o evento. É nestas alturas em que tem de haver imaginação e esforço suplementares para se ultrapassar as dificuldades» - explica José Manuel Henriques, diretor do Atletas.net, que adianta: «Pelo que tenho visto continuo a acreditar que a Meia Maratona da Figueira tem um dos melhores percursos para meia-maratona em Portugal, pois o trajeto é todo ele junto à beira-mar, na zona nobre de uma cidade que tem no turismo a seu principal atividade. E isso vamos tentar explorar, no bom sentido, como é óbvio. Também a autarquia está sensível a esta e a outras questões que asseguram o regresso de uma prova, que continuo a dizer, tem um enorme potencial».
Para a Meia Maratona da Figueira da Foz estão a ser preparadas atividades paralelas que José Manuel Henriques prefere, por enquanto, não adiantar: «Ainda é cedo para anunciarmos essas novidades que queremos introduzir na prova, mas uma coisa é certa: Tudo faremos para que este retomar da Meia Maratona seja definitivo e do agrado dos participantes. Creio mesmo que as organizações desportivas têm de abandonar o paradigma do estado financiador, se querem de facto dar continuidade a projetos que de outra forma podem simplesmente colapsar por força da razão financeira» - disse.
