Especial de Corrida - Espectáculo de Homenagem ao Paulinho marcado para 17 de março

Tempo de leitura
1minuto(s)

Especial de Corrida - Espectáculo de Homenagem ao Paulinho marcado para 17 de março

Fevereiro 16, 2017 - 19:34

Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, será o palco de um Espectáculo de Homenagem que antes terá a apresentação oficial da Heliflex Meia Maratona de Ílhavo

Paulinho

A Câmara Municipal de Ílhavo e o Atletas.net, entidades organizadoras da Heliflex Meia Maratona de Ílhavo, concordaram na organização de um Espectáculo de Homenagem ao Paulinho, intitulado Especial de Corrida (numa alusão a um artigo com o mesmo nome dedicado ao atleta) e que terá lugar na Fábrica das Ideias (antigo Centro Cultural da Gafanha da Nazaré), na noite de 17 de março (sexta-feira), com início às 22 horas e que coincide com a abertura do site oficial do Paulinho.

 

Recorde-se que o Paulinho já recebeu a mais alta condecoração desportiva do município de Ílhavo, sendo um caso raro no universo do Síndrome de Down, muito por força da sua persistência e dedicação absolutamente inspiradoras. É ele o atual recordista do mundo dos 10 quilómetros e da meia maratona (síndrome de Down), ambos os recordes obtidos em 2015, depois de já ter somado ao seu curriculum vários títulos mundiais e europeus nas distâncias de 800 e 1500 metros.

 

O Espectáculo de Homenagem integra atividades como música, teatro e dança, entre outras, tudo em redor do Paulinho, como forma de reconhecimento e incentivo públicos, numa altura quem o atleta ilhavense se prepara para tentar melhorar o recorde do mundo no decorrer da Heliflex Meia Maratona de Ílhavo, marcada para 9 de abril.

 

A entrada é gratuita mas está sujeita a reserva e limitada aos lugares disponíveis. A reserva pode ser feita através do seguinte link: https://www.atletas.net/meia-maratona-de-ilhavo/reserva-de-lugares-para-...

 

Meia hora antes de se iniciar o Espectáculo de Homenagem ao Paulinho, também na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, acontece a apresentação oficial da Heliflex Meia Maratona de Ílhavo (às 21:30 horas).