Hélder Lopes vence São Silvestre de Espinho

Publicado
Seg, 09/01/2017 - 23:56
Última atualização
4 meses

Em femininos Sílvia Santos foi a vencedora.

Gallery of Photos

Helder Lopes festejou de forma efusiva a sua chegada à meta na São Silvestre de Espinho ao arrancar a ferros uma vitória apenas decidida nos últimos metros, com o espanhol Genaro Nogales a ficar-se pelo segundo lugar, logo seguido de André Aniceto, que não conseguiu repetir o triunfo do ano passado em que andou isolado grande parte da prova. Desta vez a concorrência foi mais forte e a prova mais rápida, com Hélder Lopes a assumir o comando das operações desde o início da prova: «Vinha com o objetivo de ganhar e só posso estar satisfeito, pois esta era uma vitória que ansiava há muito, depois de na Figueira da Foz o triunfo me ter escado por um triz» - disse no final o atleta bairradino, que representa a equipa do Pedrulha, da Mealhada.
 

Em femininos Sílvia Santos acabou por ter um triunfo tranquilo, deixando a 2:46 minutos a segunda classificada, Marisa João, do DCI Pedrulha.

 

Referência ainda para a classificação do último quilómetro, que acabou por ter em Hélder Pires, do CA Ovar o atleta mais rápido, ao ter concluído os últimos 1000 metros em 2:45 minutos.
 

A prova contou com cerca de 1400 inscritos, entre prova de 10 quilómetros e caminhada, tendo terminado a prova principal 901 atletas, um recorde para a prova espinhense, que já tem agendada a próxima edição: será a 6 de janeiro de 2018.